sexta-feira, 13 de março de 2015

Visita à biblioteca municipal


 Experimentei e... as crianças adoram

Quem  se lembra das famosas bibliotecas itinerantes?



Quando eu era pequena (mais ainda) ia lá sempre com a minha mãe e irmã. Tenho muitas recordações desses tempos!!!
Há uns dias atrás cruzei-me com uma, pensei que já não existiam!?
Em pesquisa pela net percebi que algumas escolas primárias recebem a visita destas bibliotecas que carregam os livros na escola Sede do Agrupamento.
Cá em casa a biblioteca de 2 crianças  de 4 anos é pequena...
(faltam alguns livros, mas não muitos)


... mas já têm cada uma o seu cartão de leitor da biblioteca municipal. 
Assim têm sempre livros «novos», eu tenho mais espaço em casa e mais dinheiro na carteira!!
Todos os 15 dias, mais coisa menos coisa lá vamos nós... a caminho da biblioteca.
Se eu me esquecer há sempre quem me lembre
Explicar o conceito de empréstimo é que foi complicado.
Foi preciso um GRANDE trabalho de casa de preparação. 
Último empréstimo:


Aproveito e trago também um para mim.

4 comentários:

  1. Também reconheci o Ruca em "Ruca faz um dói-dói" (quem o mandou distrair-se enquanto andava na bicicleta?) :-)

    ResponderExcluir
  2. Cá em casa éramos frequentadores assíduos da Biblioteca Itinerante da Gulbenkian! Hoje em dia, sou frequentadora assídua da biblioteca municipal, tenho conseguido ler, em média, dois livros de 15 em 15 dias e só é possível dessa forma!

    ResponderExcluir