segunda-feira, 30 de março de 2015

Feira do Folar

Experimentei e... comprei

Cá em casa somos todos apreciadores de folar, não fossemos transmontanos - só os pais, os filhos já não :-(
A interrupção letiva da Páscoa permitiu-nos rumar a norte e visitar a feira do folar que decorreu em Valpaços.
Para quem não conhece, digo que  Valpaços é uma cidade pequena mas muito agradável. 
Ir até lá comprar um folar e conhecer a cidade é um bom programa, mas só para o ano porque este ano já acabou.
Esta feira decorre (salvo alguma excepção e se não estou em erro) sempre no fim de semana antes da Páscoa.

Apesar de os folares também se fazerem em casa dos avós faz parte da tradição comprar um na feira.
Este está quase a acabar...


7 comentários:

  1. Parece delicioso!
    O meu marido é transmontano e eu açoriana... mas faço bem este folar de Valpaços!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem graça, os meus sogros também são dessa zona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valpaços é para mim um local de passagem entre a casa dos meus pais, a do meu avô e a dos meus sogros.

      Excluir
  3. Aí que bom :) gosto muito de folares! E esse devia estar divinal. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do folar, mas doce yummi (sou muito muito gulosa)

    ResponderExcluir
  5. Dá vontade de estar sempre a comer :)

    ResponderExcluir