quarta-feira, 11 de março de 2015

Tirar cheiro a alho


Experimentei e... funciona mesmo

Hoje para o jantar fiz alheiras (de Mirandela, minha terra Natal), batata cozida e esparregado de espinafres. Aproveitei um dos saquinhos que fiz aqui.


Depois de cortar o alho para o dito cujo do esparregado lá fui eu tirar o cheiro das mãos.
Quem cozinha sabe que o cheiro a alho tem a capacidade de nos acompanhar durante longas horas...
Como vocês fazem para tirar o cheiro das mãos?
Não vale dizer que usam luvas!!!
Lavar com água e sabão não é suficiente para eliminar o odor.
Descobri há uns anos ( não sei de quem são os créditos) que o aço inoxidável, como o das facas, é capaz de neutralizar o cheiro de alho. Não me façam perguntas difíceis, não me perguntem o porquê?(algum tipo de reação de neutralização entre as moléculas do alho e do aço inoxidável, digo eu!!)

Mas o certo é que funciona.

Basta «raspar» com a lâmina da faca nos dedos debaixo de uma torneira!!
Experimentem e digam lá se não funciona?!




9 comentários:

  1. Por acaso resolvia o problema com luvas, mas vou experimentar este truque. Adoro cozinhar com alho, mas o cheiro que deixa nas mãos é desagradável.

    ResponderExcluir
  2. É verdade sim, em tempos disseram-me e passei sempre a fazer. Resulta sempre :)

    ResponderExcluir
  3. ODEIO o cheiro a alho e todas as dicas para o eliminar são mais que bem-vindas. O que eu faço é passar as mãos em água fria sem (NUNCA) esfregar. E realmente também acho que resulta! Vou experimentar essa. =)

    Beijinhos

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Vou experimentar esta dica ,desta ainda não sabia :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um sabonete, de aço inoxidável! Um presente de uma amiga, mesmo para essa finalidade! Muito mais prático, do que a faca, e está sempre à mão, na bancada da cozinha. Aqui vai um link (tirei um qualquer com foto )
    https://www.net-compras.com/item/Sabonete-Magico-de-Aco-Inox-%252d-Tira-odores-das-maos-em-30-segundos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se compra esse sabonete mágico?

      Excluir
    2. o meu, foi-me oferecido. mas já vi à venda numa loja de artigos para a casa no chiado (não me lembro do nome, sorry), e acho que também já vi na polux...

      Excluir
  6. eheheh...alheiras, foi tb o nosso jantar de quarta, vindas de Trás-os-montes por uma familiar... ;)

    ResponderExcluir
  7. Também recorro a duas técnicas aqui faladas: passar as mãos só em água corrente sem esfregar com detergente/sabonete ou lavar com um desses sabonetes de aço (oferta de uma prima).

    ResponderExcluir