sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sumos (não detox)

Experimentei... há muitos anos e continuo a gostar!!

Cá em casa fazem-se sumos não detox, isto é, fazem-se sumos sem vegetais, só com frutas. Para o efeito eu uso uma centrifugadora.
Já coloquei espinafres, couve, pepino, mas, sinceramente, não aprecio!!
Aliás, há um que utilizo em todos que faço: a cenoura.
Estes sumos podem ser uma excelente alternativa para quem não tem a rotina de consumir a quantidade recomendada de frutas diariamente.
Normalmente eu uso laranja, maça, uvas, cenoura e limão (apenas metade)
Faço diferentes combinações de acordo com o que tenho em casa.

Usar uma centrifugadora é muito prático.

Tenho esta há cerca de cinco anos, mas em casa dos meus pais existe uma que deve ter uns 20!!
Basta pegar no que nos apetecer, colocar dentro da máquina, e... temos sumo!
O melhor é que não é necessário descascar os frutos, como maçãs ou pêras.
Esta máquina é ótima também para triturar a cenoura que doutra naneira não era possível converter em sumo.
Já me falaram que a beterraba fica muito bem, mas ainda não experimentei. Experimentem e digam-me lá se não é uma maravilha ter sumo em  2 segundos, sem necessidade de adicionar água ou outro líquido.
Podemos, assim, facilmente obter todas as vitaminas e minerais dos alimentos, sem qualquer esforço e de forma rápida.
 A criançada cá em casa está sempre a pedir!!

No último que fiz coloquei:
6 maças
4 laranjas
4 cenouras
1/2 limão


 Normalmente o sumo da maça vai ficando em baixo:


sendo necessário homogeneizar o fim:




E voilá:







2 comentários: