quarta-feira, 10 de junho de 2015

Que Portugal é este?

Experimentei... passar o dia de Portugal ainda mais longe das minhas irmãs! 

Parece que segundo um inquérito da Sapo mais de metade dos portugueses não ouviu nem está interessado em saber o que o Presidente da República, Cavaco Silva, disse no seu discurso no dia de Portugal, faço minhas as palavras da TimTim Tim:

«Pois eu estou com a maioria. Não ouvi, não tenho interesse em saber e, aliás, tenho dúvidas que alguns dos presentes na cerimónia o tenham ouvido. Certamente terão "desligado a ficha", como se faz naquelas eucaristias em que os padres são muito aborrecidos e monocórdicos.»



Neste dia Portugal sou a única das três irmãs que está no país. Se é bem verdade que a maninha mais nova foi de férias a do meio seguiu o conselho do nosso Sr. Primeiro ministro e emigrou.
Juro que não entendo:
É certo que foram os meus pais que lhe pagaram a licenciatura, mas foi a FCT - fundação para a ciência e tecnologia, entidade governamental portuguesa que lhe pagou: mestrado, doutoramento e pós douramento. 
Portugal investiu nela, mas não a emprega!!
Expliquem-me como se eu fosse muito burra. 

Há aqui qualquer coisa que não faz sentido, ou é por ser meia loira?

4 comentários:

  1. Não faz sentido de todo passa a ser um investimento sem futuro no nosso país, também concordo inteiramente com a tim tim.

    ResponderExcluir
  2. Tanta coisa errada amiga...e sem conserto à vista...o que ainda é pior!!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Este é o país que infelizmente temos ...

    ResponderExcluir